"A singularidade está em trabalhar a biomimética com as joias, integrar a criação divina da natureza com a minha criação divina e humana no metal, e nesta união a força de cada peça se manifesta de forma viva e espontânea, com alma."
Juliana Wadopchen
Juliana Wadopchen
Residente na Serra da mantiqueira
Monteiro Lobato, SP, Brasil
Minha principal inspiração é a natureza, suas formas, cores e texturas.
​
A idéia é propor um diálogo intuitivo e pessoal com os símbolos e elementos presentes em cada peça, despertar internamente a mensagem que cada uma guarda em si, sentir a força que cada elemento tem e aguçar o olhar para as belezas da natureza, reconhecendo o divino nelas.
A singularidade está em trabalhar a biomimética com as jóias e integrar a criação divina da natureza com a minha criação divina e humana. Cada peça se manifesta de forma viva e espontânea, por meio da união de diversos elementos: matéria prima, metais e resinas.
A resina guarda as joias da natureza, e as preserva da decomposição que aconteceria naturalmente. Cada peça é uma capsula do tempo que guarda um material genético riquíssimo, que conta a história deste momento presente na terra, desta época que vivemos hoje onde não sabemos se essa espécies estarão vivas ou extintas amanhã. Faço do meu trabalho uma homenagem a Natureza.
Todas as peças são feitas de forma artesanal, desde a matéria prima até o produto final. Todos os metais são da melhor qualidade, por onde faço uso de diversas técnicas, sempre prezando pelo conforto e acabamento de cada peça.
​
Cada jóia tem um energia e força particular, por isso podem ser usadas como talismãs sagrados que protegem, comunicam e empoderam quem as veste.
Desejo que ao conhecer meu trabalho, você se lembre do seu próprio poder pessoal.